01 outubro 2006

Duplo exercício

Férias de verão, Agosto. Enquanto pedalava na bicicleta estática, lia romances. A iniciativa da DANUP - oferecer um romance em cada embalagem de oito iogurtes (!) merece-me elogios. Dos seis desse rol constam os títulos:
Adeus, minha concubina - Lilian Lee;
O fim da aventura - Graham Greene (aproveitei para ver o filme, com Julianne Moore e Ralph Fiennes);
As pontes de Madison County - Robert James Waller;
Paixão em Florença - Somerset Maugham;
Sete anos no Tibete - Heinrich Harrer;
Inês de Portugal - João Aguiar.
Além destes, fui lendo outros comprados recentemente: Os Anões da morte, de Jonathan Coe, uma prova de que pode escrever-se sobre banalidades com talento; Sombras em Telavive, de Manuel Poppe; biografias ilustradas com pintura de Botticelli, Klimt, Magritte e esculturas de Rodin e, claro, sempre sempre Proust: À la recherche du temps perdu.
O meu corpo lucra com formas mais modeladas,
o meu espírito alimenta-se de formas de arte!
Oh, felicidade!