13 outubro 2006

Aleluia!

O José regressou!
Compreendo que goste de Jeff Buckley, mas é deste post que gosto eu!
O fascínio por Dead Man WalkingCaminhada para a Morte», 1995) - um dos meus filmes de culto - com os admiráveis Susan Sarandon, Sean Penn e Tim Robbins marcou-me, fascinou-me a tal ponto que comprei a BSO. A opinião que tenho sobre a pena de morte é tão ambígua que se contradiz em si mesma (frase tão estranha como verdadeira!). Por vezes, tenho saudades destas músicas espiritualmente densas, procuro entre os meus poucos cd's (não gosto de me prender a muitos bens-objecto!) e ponho, como neste momento, a rodar o disco de prata estriada que solta as vozes mágicas de Eddie Vedder, Nusrat Fateh Ali Khan & outros. No video que publica o José, percebi por comentários no Youtube que o cantor paquistanês é um sobrinho de Khan (entretanto já falecido, o deus-maior da música dos Paki's)...
Subscrevo o que afirma:
«É longa a música e é longo o caminho, sem dúvida nenhuma.
Mas Deus andou por ali».
Bom regresso, José "Perplexo"!