22 outubro 2006

Gratia Plena

Concertos para piano;
Requiem;
Grandes obras para clarinete;
Quartetos para cordas.

Mozart, claro!
Os quatro primeiros CD's da magnífica colecção Millenium BCP. Nos próximos dias, embalo o meu amor pelos trinados de violinos. Os arabescos caprichosos das cordas trazem-me aos dias a paz sempre esperada, numa fase de ternuras incontáveis, chegadas a lugares desejados, o aprimorar de novas metas, um novo regresso a casa. Nesse percurso - aquele que sempre neguei, vestindo-me para ser ignorada, escondendo o que agora alguém colhe com méritos e delícias redobradas - os nadas das libertações diárias confluem para o lugar resguardado que tantos procuram nas azáfamas gananciosas de pantagruéis de infindáveis bílis. A doçura terá, eternamente, as suas compensações nos gestos retribuídos (não é todos os dias que nos beijam palmas das mãos em público! Cora-se até aos ossos! Que horror tão... bem aplicado ao pudor certo! Não há como um homem entre o soberano e o estouvado!) Ali, onde sempre soube, esteve o par de mãos certas para uma cintura em requebros de deliciosa angústia. I Knew best: saving it for last.
Hoje, coroa-se o dia outonal com A Música! Tempo chuvoso (adoro!), ar ainda morno mas já a pedir o aconchego de um casaco de malha, os folhas turbilhonando, expostas em avessos, mostrando milhares de versos verde-seco, como alguém que se despenteie em noites de clarividentes paixões. Eu já merecia esta chegada ao Potala! A minha Kaaba tem nome. Eu era o zaimph de Salammbô esperando que o recolhessem para brilhar nas escuridões secretas das paredes certas... Hoje, sei com redobrada delícia que sempre estivera certa. Que a vida se espraie como a chuva no vento norte, pois! Sei que vou bem, o amor leva-me pela mão: vou com Mozart!
!Beijos!