18 outubro 2006

.Branco.

Adoro. Adoro. Adoro.


A clareza da voz (sem cansar pelos tons agudos, como acontece com a de Teresa Salgueiro), a perfeição límpida de uma dicção irrepreensível, a selecção dos poemas que a guitarra portuguesa honra... Adoro este Ulisses de Cristina Branco que oiço em cd. Procuro Sensus, de 2003: só ouvi - numa rádio que o carro captou em longa viagem - uma das músicas e o sensual poema de David Mourão-Ferreira iluminou-me a manhã!

Descobri no site que amanhã há um concerto na Casa da Música! Raios, não descobri a tempo... Já comprei bilhetes para um ballet... Terá de ser numa outra oportunidade...


Fico aqui a saborear as Sultanas da Cuétara, com maçã, uvas passas e aroma de canela e a pensar na magnífica toilette que escolhi para o bailado. Futilidade importantíssima: amanhã, não usarei o diário Happy da Clinique, mas sim Beautiful Sheer, da Estée Lauder, mais romântico, a condizer com as roupas negras, os longos brincos de brilhantes para as noites mágicas. Mundo, aqui vou eu! Segurem-se, admiradores de Mulheres-deusas, o meu semi-deus vai comigo (e ele é alto, forte... e possessivo)!
;0)